A Câmara de Odemira está a homenagear a fadista Amália Rodrigues.
As iniciativas que marcam o início das comemorações do centenário do nascimento de Amália, propõem um vasto programa de atividades a realizar por todo o país e que se estenderão até ao final de 2020.
Hoje, a casa de férias da fadista, junto à localidade do Brejão, na freguesia de S. Teotónio, abre as suas portas para visitas. Está também prevista uma Missa Campal na Quinta da Amália, que inclui a interpretação de diversos fados de Amália pela fadista Ana Valadas.
Esta noite, a partir das 21.30 horas, está agendada uma Noite de Fados, no Centro Sociocultural do Brejão. A iniciativa conta com a atuação das fadistas Ana Valadas, Joana Luz e Fábia Rebordão.
Até dia 31 de outubro, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe uma mostra documental sobre a vida e obra de Amália Rodrigues.
“Odemira Recorda Amália pretende “homenagear a grande voz do fado na localidade do Brejão, aldeia do litoral onde tinha o seu refúgio de férias e manter viva a sua ligação ao território odemirense”, explica a Câmara de Odemira, uma das entidades promotoras da iniciativa.