Odemira reabre candidaturas para apoiar comércio e serviços

Odemira reabre candidaturas para apoiar comércio e serviços

O Município de Odemira reabriu o Fundo de Emergência Municipal Odemira Empreende +, de apoio às empresas de comércio e serviços, para fazer face à quebra de rendimentos provocada pelas restrições impostas no âmbito do combate à pandemia covid-19. Esta fase de candidaturas decorre até ao final de julho de 2021.

O Fundo de Emergência Municipal Odemira Empreende é dirigido aos empresários em nome individual e sociedades comerciais com atividades exclusivas dos setores do comércio e serviços com sede no concelho de Odemira, com volume de negócios em 2020 até a limite de 500 mil euros (à exceção das atividades de restauração e similares). Será concedido um apoio financeiro por beneficiário.

 Podem candidatar-se os empresários em nome individual e as sociedades comerciais, que cumulativamente, tenham sede no concelho há mais de seis meses, não tenham dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira e à Segurança Social, apresentem uma redução de faturação superior a 15% em 2020 face ao ano anterior e tenham exercido a atividade em 2020 pelo período mínimo de 6 meses.

 Serão concedidos apoio financeiros a fundo perdido nos valores de 1 125 euros, 1 500 euros e 2 250 euros aos empresários em nome individual e às sociedades comerciais com volume de negócios em 2020 até 50 000 euros, entre 50 000 euros e 200 000 euros e entre 200 000 euros e 500 000 euros respetivamente.

 As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de julho através de formulário disponível na página online do Município. Todas as candidaturas já efetuadas em 2021 ao presente fundo, serão reapreciadas com base nestes novos critérios.

 O Fundo extingue-se automaticamente em 30 de novembro de 2021 e os beneficiários do apoio concedido ao abrigo do Fundo ficam obrigados ao funcionamento da atividade até 31 de dezembro de 2021.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Ferreira do Alentejo
14/03/2026
Câmara lança “Ferreira ON”
Vidigueira
14/03/2026
Vidigueira Vinho 2026 “reforça dimensão nacional e internacional”
14/03/2026
IPBeja presente na Futurália
13/03/2026
Tribunal de Beja condena cinco das 22 pessoas arguidas por exploração de imigrantes
13/03/2026
Moura decreta dia de luto municipal pelo falecimento de Mário Zambujal
Ferreira do Alentejo
13/03/2026
Unidade de biometano de 25ME em Ferreira do Alentejo em consulta pública
13/03/2026
Tribunal de Beja lê hoje acórdão de processo de exploração de imigrantes no Alentejo
13/03/2026
Baixo Alentejo regista aumento de infeções respiratórias