Odemira recebe mais de 40 eventos desportivos em 2024

O município de Odemira já definiu o calendário de eventos desportivos que serão realizados ao longo de 2024. O concelho vai acolher mais de 40 iniciativas desportivas para este ano.

Entre programas municipais regulares e de competição federada, o objetivo passa por “promover e incentivar a prática desportiva e estilos de vida saudáveis, tendo por base o lema «Melhor Desporto, Melhor Saúde»”, refere a autarquia em comunicado.

Os eventos serão descentralizados em várias freguesias, promovidos pelo município ou em parceria com clubes, juntas de freguesia e entidades regionais, a par das competições regulares das modalidades federadas.

A autarquia propõe à população diversas caminhadas, a Taça Concelhia de BTT, eventos de natação, atletismo, andebol, canoagem e pesca, bem como, provas no âmbito do Desporto Escolar.

No quadro da promoção da saúde, o município de Odemira que integra a Rede Portuguesa dos Municípios Saudáveis, “tem realizado várias ações em parceria com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), numa estreita articulação entre Desporto e Saúde”, frisa o documento.

Acrescenta que “além dos eventos, o Município promove programas regulares de incentivo à prática desportiva, com incidência em grupos ou faixas etárias específicas”.

A fechar o ano, Odemira receberá, uma vez mais, a Gala do Desporto, um momento de homenagem aos atletas, técnicos e dirigentes que se destacaram ao longo da época desportiva.