A Câmara Municipal de Moura volta a promover o Orçamento Participativo do Município de Moura (OPMM), este ano dedicado à temática “Saúde e Bem-Estar”.
O Orçamento Participativo permite aos cidadãos apresentarem propostas e, posteriormente, votarem naquelas que considerarem mais relevantes para a sua comunidade.
Para o ano de 2025, o Orçamento Participativo contará com uma dotação total de 30 mil euros. Cada proposta apresentada não poderá ultrapassar o valor de 7.500 euros.
Podem participar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que, comprovadamente, sejam naturais, residam, estudem ou trabalhem no concelho de Moura. A participação pode ser feita a título individual ou em representação de grupos informais, estabelecimentos de ensino ou associações.
As propostas podem ser submetidas online no portal do Orçamento Participativo ou presencialmente, através da entrega do formulário de candidatura nas Assembleias Participativas, a realizar entre os dias 15 e 19 de setembro.
A Câmara Municipal de Moura “convida todos os cidadãos a participar ativamente nesta iniciativa, contribuindo para a construção de um concelho mais saudável, solidário e participativo”.