Orquestra Metropolitana de Lisboa hoje no Instituto Politécnico de Beja

No âmbito do projecto ‘Música e Ciência’, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe, esta terça-feira, pelas 15:00 horas, a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O concerto conferência sob o mote “A Construção Musical – Entre Arte e Ciência” será proferido pelo maestro Pedro Amaral.

Na impossibilidade de realizar o evento no auditório do IPBeja, o mesmo será transmitido a partir do refeitório da instituição, depois de um técnico da Orquestra Metropolitana de Lisboa ter dado o seu parecer positivo.

Ao abrigo das normas da Direcção-Geral de Saúde, o IPBeja conta ter algum público presente, sendo o seu acesso gratuito.

Contudo, de forma a garantir, que os interessados acompanhem a iniciativa a partir de casa, será igualmente feita a transmissão, em live streaming, através do canal de Youtube e das redes sociais do IPBeja.

O que é o “tempo musical”? Como se mede, como se conta este tempo? Pode o tempo voltar para trás? são algumas das questões que irão ser abordadas na introdução do concerto que será, inteiramente, preenchido pela sinfonia nº40, de Wolfgang Mozart.