Ourique aprova Orçamento Municipal de quase 17 milhões de euros

A Câmara Municipal de Ourique aprovou a proposta de Orçamento e de Grandes Opções do Plano para 2023.

De acordo com a nota de imprensa enviada ás redações, o Orçamento Municipal de quase 17 milhões de euros contou com os votos favoráveis do Partido Socialista e os votos contra do Partido Social-Democrata.

O Município de Ourique mantém a aposta na educação e nos apoios sociais que são atribuídos às crianças, aos jovens, às famílias e à população idosa do concelho. O investimento nesta área ultrapassa os 1,5 milhões de euros.

De acordo com a autarquia, o Orçamento Municipal abrange, ainda, “importantes investimentos na geração de habitação a preços acessíveis, quer pela adaptação de edifícios existentes, quer pelo desenvolvimento de um loteamento para construção de raiz, num impulso que se integra na Estratégia Local de Habitação, apoiada pelo governo”.

Estão também previstas algumas obras como a requalificação da Estrada Municipal 515 (IC1-Aldeia de Fernandes-limite do concelho de Ourique); a 2ª fase da reabilitação urbana do Centro Histórico de Ourique; a requalificação urbana da Rua de Ourique e da Rua Dr. Manuel Loução Martins, em Garvão; a construção de laguna e arranjo na zona envolvente; a construção de Casa Mortuária em Ourique; entre outros projetos.