Ourique comemora 48 anos do 25 de Abril

A Câmara de Ourique e a comunidade educativa do concelho comemoram o 48º aniversário do 25 de Abril, através de um conjunto de iniciativas organizadas em parceria.

A programação contempla diversas atividades, explica o município ouriquense, como a divulgação do cartaz das comemorações, elaborado por alunos do 3º ciclo, na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio.

Esta quinta-feira, fica marcada por um encontro dos alunos do ensino secundário com o Almirante de Mar e Guerra, Álvaro Sabino Guerreiro, da Associação 25 de Abril, no Cineteatro Sousa-Telles.

Amanhã, dia 22, é inaugurada, na Biblioteca de Ourique, uma exposição de trabalhos dos alunos de todos os níveis de escolaridade que fica patente até ao dia 2 de maio e realiza-se a plantação de cravos junto a este equipamento municipal.

Ainda nesta sexta-feira, na Rádio Ourique há leitura de textos produzidos pelos alunos de todos os níveis de ensino, sobre a importância de comemorar abril, bem como, partilha nas redes sociais, pelos membros da comunidade escolar, de um pequeno texto e do slogan “A memória é a guardiã da liberdade”.

Além destas, estão agendadas outras atividades direcionadas especificamente para cada um dos níveis de ensino, dinamizadas pela Biblioteca Municipal.