Ourique conta com duas equipas de Bombeiros de Intervenção Permanente

O município de Ourique tem, desde o dia 1 de dezembro, ao seu dispor uma segunda Equipa de Intervenção Permanente nos Bombeiros Voluntários de Ourique.

A Câmara de Ourique explica que “as equipas de Intervenção Permanente são equipas formadas por cinco bombeiros profissionais, que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil”.

“Os Bombeiros que integram estas equipas são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários”, esclarece a autarquia.

A mesma fonte acrescenta que “a proteção civil e o socorro são pilares fundamentais das dinâmicas das comunidades, por se traduzirem num sentimento de segurança perante acontecimentos excecionais e por significarem um reforço da capacidade de resposta às necessidades da população e dos territórios”.

O município de Ourique acrescenta, ainda, que “tem mantido um forte compromisso de investimento na manutenção das condições de operacionalidade do dispositivo de proteção civil face aos riscos e às necessidades existentes”.