Ourique melhora caminhos rurais

A Câmara de Ourique está a realizar um conjunto de intervenções nos caminhos rurais da freguesia.

Estas vias rurais destinadas a permitir a acessibilidade ao espaço rural e às explorações agrícolas, pecuárias e silvícolas são fundamentais para o tráfego, a entrada dos fatores de produção e o escoamento dos produtos.

“Os caminhos rurais, como a eletrificação rural, são pressupostos modernos do aproveitamento do potencial destes territórios como espaços de presente e de futuro”, refere o Município.

Este quadro de referência, de valorização do potencial rural, implica, segundo a autarquia “uma intervenção sustentada no território no sentido de assegurar as condições essenciais para que as pessoas, as empresas e as comunidades desenvolvam as suas dinâmicas”.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique refere que a manutenção dos caminhos rurais é um trabalho que é “efetuado de forma contínua”.

O Município informa os trabalhos serão de seguida, extensivos a outros pontos do concelho “como meio de assegurar melhores condições de mobilidade em espaço rural, para os residentes e para todos envolvidos nas diversas atividades rurais”.