Ovibeja 2027 já tem data e mote: «O Solo que a TERRA nos dá», de 21 a 25 de abril

Ovibeja 2027 já tem data e mote: «O Solo que a TERRA nos dá», de 21 a 25 de abril

A Ovibeja já tem data marcada para o próximo ano. A feira realiza-se de 21 a 25 de abril de 2027, em Beja, com o mote «O Solo que a TERRA nos dá».

Referência nacional e plataforma de negócios e de investimento, a Ovibeja destaca-se pela inovação, pela sustentabilidade e pela valorização do conhecimento. Recebe mais de cento e vinte mil visitantes por ano e dá visibilidade à modernização do setor agrícola, ao mesmo tempo que incentiva a competitividade das empresas e afirma a agricultura como um dos pilares da economia nacional.

A próxima edição está a ser preparada num novo formato, para divulgar e promover, dentro e fora de portas, o melhor que se faz na agricultura. Além do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra, o Prémio CA Ovibeja, e do concurso de vinhos, que já se realizou em 2026, a feira vai ter, em 2027, vários outros concursos de produtos regionais de qualidade superior.

Alguns dos espaços vão ainda criar novas dinâmicas para aproximar os expositores dos vários públicos e dar-lhes mais visibilidade.

A Ovibeja é, ao mesmo tempo, um evento setorial, empresarial e profissional, com comércio, serviços e demonstração de maquinaria agrícola, e um evento cultural e social, com muitas atividades para as famílias. Ao criar pontes entre setores e gerações, assume-se como motor de dinamização regional, gerador de parcerias de investimento e de oportunidades.

A organização é da ACOS, a Associação de Agricultores do Sul, e a preparação da próxima edição pode ser acompanhada no site da feira, em ovibeja ponto pt.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Nasce em Beja um novo Grupo Coral!
Tragédia na estrada de Baleizão: motorista morre e autocarro capota com passageiros a bordo (Fotogaleria)
Grande Entrevista: Gonçalo Valente anuncia milhões para Beja, revela prazos para a A26 e a ferrovia e deixa aviso ao seu Governo
4
Ferreira do Alentejo
Ferreira do Alentejo: Fábrica de 20 milhões vai transformar estrume e bagaço de azeitona em gás, mas pode trazer cheiro e até 33 camiões por dia
5
Serpa: homem de 40 anos perde a vida em violento despiste de moto-quatro
Baixo Alentejo dá lição ao país na reciclagem: Resialentejo é a segunda melhor de Portugal e reduz drasticamente o lixo enviado para aterro
Rodoviária do Alentejo "está a avaliar" origem do acidente com autocarro em Beja
8
Aljustrel
Crime em Aljustrel chega a tribunal: casal acusado de roubar idoso, fechá-lo na bagageira e atirá-lo vivo para um poço

Recomendado para si

Ourique
03/11/2026
Câmara de Ourique não espera pelo Estado: reabilita, constrói e compra terrenos para dar casa às famílias
03/11/2026
500 casas vazias a cair aos bocados no coração de Beja: Bloco de Esquerda quer uma empresa municipal de construção para salvar a cidade
Alentejo
03/11/2026
Campanha «Taxa Zero ao Volante» arranca hoje e fiscaliza condução sob o efeito do álcool até 9 de novembro
03/11/2026
Semana trágica nas estradas de Beja: dois mortos, 70 acidentes e mais de 400 infrações detetadas pela GNR
Foto: Museus e Monumentos de Portugal
Alentejo
03/11/2026
CCDR Alentejo realiza sessões em Beja, Grândola, Portalegre e Évora para proteger o património arqueológico
03/11/2026
Serpa conquista o país pelo sabor: Queijaria Guilherme arrecada seis distinções e coloca queijo alentejano entre os melhores de Portugal
03/11/2026
Beja promete derrubar barreiras: Câmara assume compromisso para tornar a cidade acessível a todos
03/11/2026
Caso do lar de Selmes: sentença de Manuel Narra e Helena d’Aguilar só será conhecida na sexta-feira