Este sábado, 4 de outubro, às 18h00, no âmbito da feira Patrimónios do Sul, em Beja, vai ser apresentado o livro “Metamorfoses de uma vida, paradoxos de sonhos”, da autoria de Ana Dores Gonilho.
Natural de Setúbal, nascida em 1972 e licenciada em Direito, a escritora traz ao público uma obra profundamente marcada por um tema social que continua atual e urgente: a violência doméstica.
O livro relata a vida de “Mafalda”, uma mulher vítima de violência durante anos, num testemunho baseado em factos verídicos. Mais do que a denúncia de uma realidade dura, esta é também uma narrativa de coragem e de superação, que pretende dar voz a muitas histórias ainda silenciadas.
A apresentação da obra contará com a presença da própria autora e de António Lúcio, diretor da Rádio Pax, que se juntam para partilhar com o público esta reflexão sobre os paradoxos dos sonhos e as metamorfoses de uma vida marcada pela violência, mas também pela esperança de recomeçar.