O Presidente da Câmara de Beja reuniu, na semana passada, com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.
O encontro teve como objetivo “apresentar ao governo a visão do Município relativamente aos projetos de infraestruturas e acessibilidades necessárias ao desenvolvimento do concelho de Beja e da região Baixo Alentejo”.
Em cima da mesa esteve “a necessidade de o governo corresponder a este índice de progresso e de investimentos públicos que realizou, e realizará, comprometendo-se com uma calendarização exequível das obras de conclusão da primeira fase da A26 entre Beja e Sines, e da eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja”.
Ambos os projetos estão incluídos no Plano Nacional de Investimentos para o período 2021 a 2030.