PCP apela à luta contra a extinção da Direção Regional de Cultura

A Direção Regional de Beja do PCP considera que “a degradação e a privatização dos serviços públicos não é o caminho”.

Numa nota de imprensa enviada às redações, o PCP mostra-se preocupado com o futuro da cultura, dado que “para breve se prevê a extinção da Direção Regional da Cultura do Alentejo, colocando a sua dependência na CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo”.

O PCP assegura que “não baixará os braços na exigência de apoios à cultura e aos diversos agentes culturais na região e apela “ao desenvolvimento da luta contra a extinção da Direção Regional de Cultura”.

Manuel Valente, membro da Direção Regional de Beja do PCP, diz que não se entende esta medida e defende a necessidade de serem reforçados os serviços públicos.

O PCP exige ainda solução para os problemas “estruturais” da região.

O executivo da DORBE do PCP aponta como grandes prioridades da atividade do Partido na região a concretização da Campanha “Mais força aos trabalhadores”, que será encerrada no próximo dia 27 de maio; a homenagem a Catarina Eufémia, em Baleizão, com a presença de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, a 21 de maio e a divulgação e preparação da Festa do “Avante!”, entre outras.