A DORBE do PCP apela a todos os trabalhadores do distrito de Beja que participem na Greve Geral, marcada para o próximo dia 11 de dezembro, quinta-feira.
“Os baixos salários, a precariedade, a desregulação dos horários de trabalho e o empobrecimento são o mote para esta ação de luta contra o pacote laboral apresentado pelo governo PSD/CDS, que inclui mais de cem alterações à lei, naquilo que é um ataque aos direitos fundamentais dos trabalhadores, e que aprofunda ainda mais este cenário de empobrecimento dos trabalhadores”, diz o PCP de Beja em nota enviada à Rádio Pax.
O Partido Comunista acusa o Governo de pretender, com a alteração à Lei Laboral, “agravar a exploração” e cita o exemplo de propostas como o aumento da possibilidade de despedimentos sem justa causa, o alargamento dos motivos para a realização de contratos a termo ou a possibilidade de estes durarem mais tempo.
Para o PCP, “a um posto de trabalho permanente deve corresponder um contrato de trabalho efetivo”.
O PCP anuncia que no dia 11 de dezembro, em Beja, estará organizada uma “Praça de Greve”, nas Portas de Mértola, onde todos os trabalhadores em greve podem concentrar-se, a partir das 11h00, de forma a mostrar o seu descontentamento contra o pacote laboral.