PCP apela à participação na manifestação de sábado

A Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP “apela à participação na manifestação nacional promovida pela CGTP, que se realiza no próximo dia 9 de Junho [sábado], em Lisboa”.

A manifestação pretende exigir o aumento geral dos salários, das pensões de reforma e dos apoios sociais, a revogação das normas da legislação laboral e melhores serviços públicos.

De acordo com a DORBE do PCP, “os trabalhadores e o povo do distrito de Beja têm razões acrescidas para participar em força e com força nesta manifestação tendo em conta a continuada degradação dos serviços públicos na saúde e na educação e a discriminação que o distrito continua a ser alvo em matéria de investimento público”.

A DORBE do PCP reafirma a sua posição, “na defesa dos interesses dos trabalhadores”, realça João Pauzinho, membro da DORBE do PCP.

Esta foi uma das matérias em análise na última reunião da DORBE do PCP.

O Partido Comunista está a preparar a 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja sob o lema “Com a luta dos trabalhadores e do povo, reforçar o PCP, desenvolver a região”.

A iniciativa, agendada para o próximo domingo, em Cuba, espera mais de duas centenas de delegados representativos de todas as organizações do Partido na região. A Assembleia vai discutir o Projecto de Resolução Política que esteve em análise nas organizações de base e nas quais recolheu vários contributos.

João Pauzinho aponta a electrificação da ferrovia, a melhoria das acessibilidades e a ampliação do Hospital de Beja como algumas das propostas que vão ser discutidas.

Nos trabalhos tem presença confirmada Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido.