PCP Beja: “A pandemia veio demonstrar carências do SNS”

PCP Beja: “A pandemia veio demonstrar carências do SNS”

O PCP promoveu, ontem, uma ação de protesto, em frente ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para denunciar os problemas que a população está a viver no acesso à saúde, agravados pela Covid-19. No balanço da iniciativa, João Dias disse que “a pandemia veio demonstrar as carências existentes no SNS”.

O PCP de Beja frisa que os problemas sanitários, económicos e sociais colocados pela pandemia solucionam-se com a adoção de medidas de investimento no plano da saúde, nomeadamente, hospitais, cuidados de saúde primários e saúde pública.

Nesse sentido, o PCP entregou um conjunto de 35 propostas dirigidas ao reforço do Serviço Nacional de Saúde, propostas que os comunistas dizem dar expressão às verdadeiras soluções e respostas de que o país necessita.

Em declarações à Rádio Pax, o deputado do PCP eleito por Beja, explicou que o objetivo da ação de protesto – que decorreu, ontem, em vários pontos do país – foi transmitir a importância de “concretizar o reforço do SNS”.

O deputado referiu que a iniciativa decorreu junto ao hospital de Beja, para demonstrar a necessidade de investimento que este equipamento tem.

Além de sublinhar que “a pandemia veio demonstrar que as carências do SNS eram já bastante evidentes”, o parlamentar destacou, também, a relevância de serem criadas condições para combater o atraso que se verifica no Serviço Nacional de Saúde, em particular, no distrito de Beja, nomeadamente, através do reforço de mais profissionais de saúde e de mais equipamentos.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/12/2025
JS realiza Congresso em Vidigueira
11/12/2025
Gonçalo Valente quer ouvir presidente da CCDR Alentejo no Parlamento
10/12/2025
Câmara de Beja procurou pessoas sem-abrigo em antigo edifício da ESTIG
10/12/2025
PSD exige “fim da Instrumentalização da Informação” sobre modernização da ferrovia. Presidente da CIMBAL lamenta
09/12/2025
PCP apela à participação na Greve Geral e monta “praça de greve” em Beja  
09/12/2025
Deputado da AD espera que CCDR Alentejo não trave ferrovia
07/12/2025
Marcelo Guerreiro preside AMGAP
06/12/2025
JSD de Beja defende reforço da “transparência na ação e no debate político”