PCP contra encerramentos dos CTT de Almodôvar

A Comissão Concelhia de Almodôvar do PCP denuncia o encerramento da estação de correios do concelho, “para ser resumida a um Posto de CTT sob gerência de uma entidade privada”.

Em nota de imprensa enviada às redacções o PCP frisa que esta situação vai “implicar a redução de serviços prestados à população”.

“Os Correios devem ser o garante de um serviço público à disposição do país, das populações, da economia nacional e do desenvolvimento, com uma gestão que vise o equilíbrio económico-financeiro e o investimento na melhoria da qualidade”, menciona o mesmo documento.

António João Zacarias, da Comissão Concelhia de Almodôvar recorda que os comunistas condenam “desde a primeira hora o rumo de privatização dos serviços dos CTT, e tudo o que lhe está associado: encerramento de balcões, despedimento de trabalhadores, e de degradação do serviço postal universal”.

O PCP “condena igualmente a opção do anterior do Governo de PSD e CDS que iniciou o processo de privatização, bem como a conivência do Governo do PS, que nada faz para alterar o rumo de privatização deste serviço”, explica António João Zacarias.