PCP de Beja preocupado com instituições que cuidam de pessoas com deficiência

PCP de Beja preocupado com instituições que cuidam de pessoas com deficiência

O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, em conjunto com as deputadas Diana Ferreira e Paula Santos, também do PCP, dirigiu várias questões à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social relativamente a medidas de apoio às instituições que cuidam de pessoa com deficiência.

“Chegaram ao Grupo Parlamentar do PCP muitas preocupações por parte destas instituições que nos permitem afirmar que as pessoas com deficiência estão completamente esquecidas enquanto grupo de grande vulnerabilidade face à doença Covid-19, refere o documento enviado à Ministra Ana Mendes Godinho.

Os deputados do Partido Comunista Português querem saber se é do entendimento do Governo que as pessoas com deficiência em instituições com residências de internamento constituem um grupo de especial vulnerabilidade.

João Dias, Diana Ferreira e Paula Santos querem saber, ainda, que medidas específicas está ou vai o Governo tomar para que se elimine ou reduza o risco de contágio da doença Covid-19 às pessoas com deficiência em residências de internamente; que medidas específicas está ou vai o Governo tomar para apoiar  estas  instituições detentoras  de  residências  de  internamento  para  pessoas com deficiência e que medidas vai o Governo tomar para que estas instituições  possam aceder aos Equipamentos de Proteção Individual em quantidades e qualidade necessárias.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Legislativas 2025
18/05/2025
Rui Cristina, Pedro do Carmo e Gonçalo Valente eleitos por Beja
Legislativas 2025
18/05/2025
Beja tem 40 secções de voto nestas Legislativas
Legislativas 2025
18/05/2025
Círculo eleitoral de Beja com 15 candidatos
Legislativas 2025
18/05/2025
Saiba de forma simples onde pode votar
Legislativas 2025
16/05/2025
AD diz que presença de Pinto Luz “iluminou ainda mais esta campanha” em Beja
Legislativas 2025
16/05/2025
Legislativas 2025: Candidatos queimam os últimos cartuchos
Legislativas 2025
15/05/2025
André Ventura volta a ter indisposição em Odemira
Castro Verde
15/05/2025
Castro Verde tem novo Plano Diretor Municipal