PCP preocupado com “empobrecimento” do país

Os eurodeputados do Partido Comunista Português (PCP) estão preocupados com a situação vivida no país.

João Pimenta Lopes considera que “estamos perante uma situação em que para uns criam-se as condições para a acumulação de lucros. Para outros, criam-se condições para o empobrecimento e para ficarem numa situação de maior debilidade”.

O eurodeputado comunista alertou, ontem, em Beja, para a necessidade de beneficiação da ferrovia, da rodovia e para o aproveitamento do Aeroporto de Beja que, em seu entender, “poderia alavancar o desenvolvimento do distrito”.

O parlamentar defendeu mais apoios para “a fixação de empresas e a dinamização da indústria transformadora do distrito”.

Durantes três dias, os deputados do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes e Sandra Pereira, têm vários encontros agendados, no distrito de Beja, com as populações, serviços públicos dos setores da saúde e do ensino, autarquias locais e, ainda, a visita às micro, pequenas e médias empresas.

Com esta iniciativa, o PCP procura “continuar a dar voz às reivindicações dos trabalhadores e da população do Distrito e a intervir no Parlamento Europeu, apontando caminhos e soluções para responder aos problemas e às necessidades com que estes se confrontam, com vista a uma vida melhor”.

As Jornadas de Trabalho do PCP no distrito terminam na próxima sexta-feira.