A Direção Regional do Alentejo do Partido Comunista Português (DRA do PCP) reuniu no passado dia 18 e apontou as próximas autárquicas como “uma oportunidade para o reforço das posições da CDU nos diversos órgãos autárquicos, expressão e instrumento da vontade das populações na promoção do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida nas suas terras”.
Em nota enviada às redações, a DRA do PCP diz que “o reforço da CDU no poder local é condição essencial para assegurar que as populações estejam em melhores condições de resolveram os seus problemas, de que a luta para que a administração central e o governo cumpram as suas responsabilidades e competências prossegue”.
Os comunistas já apresentaram os cabeças de lista a câmaras municipais em 11 municípios, incluindo as capitais de Distrito Évora e Beja, e garantem um “clima de confiança e de apoio às candidaturas da CDU”.
A DRA do PCP define como objetivos para a região “a apresentação de candidaturas a todos os órgãos municipais e todas as freguesias e a manutenção e reforço de todas as posições nos diversos órgãos autárquicos”.