PCP questiona governo sobre instalação de ressonância magnética em Beja

O Grupo Parlamentar do PCP entregou na Assembleia da República um requerimento onde questiona a Ministra da Saúde sobre a instalação do equipamento de Ressonância Magnética Nuclear no Hospital de Beja.

O PCP pretende saber quantos e quais foram os concorrentes admitidos ao concurso de instalação da Ressonância Magnética, se a montagem foi adjudicada e se foram apresentadas reclamações ao concurso por parte de algum candidato.

Por outro lado, pretende apurar se há ou não risco de se perder o financiamento comunitário, que medidas vão ser tomadas para ultrapassar os entraves e quando será feita a instalação da Ressonância Magnética Nuclear.

João Dias, deputado do PCP eleito por Beja considera importante a instalação deste equipamento no Hospital de Beja. O parlamentar alerta que interesses “privados” poderão estar a tentar travar a instalação deste equipamento no hospital público.

João Dias lamenta ainda a postura do PS que reprovou a proposta de ampliação do Hospital de Beja, apresentada pelo PCP, no valor de 1,5 milhões de euros.