PCP quer Ministra a explicar situação dos imigrantes timorenses

O Partido Comunista Português (PCP) requer uma audição da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, para debater a situação do afluxo de imigrantes timorenses no Alentejo.

Esta intervenção surge na sequência do pedido da Câmara Municipal de Serpa, que se dirigiu aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, no sentido de solucionar o “grande problema” dos imigrantes desalojados no concelho.

“Na medida das suas possibilidades, e para além daquelas que são as suas responsabilidades, a autarquia procurou ajudar as pessoas que se encontravam na situação mais dramática, sem alojamento e sem quaisquer outros apoios, alojando algumas dezenas desses imigrantes provisoriamente num pavilhão municipal, como solução transitória e de recurso, dado que as instalações em causa não têm as condições mínimas para assegurar um alojamento digno de forma duradoura”, refere o PCP no requerimento.

João Dias, Deputado do PCP eleito por Beja, reforça a necessidade de “chamar à responsabilidade quem tem a responsabilidade de resolver este problema”.

João Dias espera que o Governo e as entidades competentes “investiguem o que está por detrás desta situação”.