O Presidente da Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo defendeu no Congresso Nacional do PS, realizado no último fim-de-semana, melhores acessibilidades para Beja.
Para Pedro do Carmo, o Congresso foi um “ponto de partida” para que se faça “o que ainda nunca foi feito”.
O líder socialista, também Presidente da Assembleia Municipal de Ourique, perante o Secretário-Geral do PS, António Costa, e centenas de delegados ao Congresso lançou um desafio e deixou um compromisso “de trabalho para concretizar esse desafio maior do país”.
Pedro do Carmo considera que é necessária “uma estratégia integrada de valorização do Interior, com medidas concretas e recursos efectivos”.
Em defesa do mundo rural, o líder dos socialistas do Baixo Alentejo frisou que há hoje uma “enorme força produtiva (…) pronta a conciliar as tradições com a inovação, pronta a agarrar a oportunidade de construir um futuro diferente para o Interior”.
Pedro do Carmo garantiu que os militantes do PS e os autarcas socialistas do Baixo Alentejo estão empenhados no “combate à desertificação, à indiferença e ao descrédito”.
O deputado assegura que continua a defender a região “dentro das instituições a que pertence”.
Pedro do Carmo frisou ainda, em declarações à Rádio Pax, que a Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo saiu “reforçada” com mais eleitos na Comissão Nacional do partido.