Pedro do Carmo representou Portugal em Festival do Presunto de Parma

O deputado do PS eleito por Beja esteve no Festival do Presunto de Parma, Itália, em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.

Pedro do Carmo enalteceu “a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios”.

O parlamentar participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP – Denominação de Origem Protegida, com oradores oriundos de vários pontos de Itália e da Croácia, tendo sido o único interveniente oriundo da Península Ibérica.

Pedro do Carmo teve a oportunidade de promover os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial, os da fileira do porco Alentejano, “num quadro de reforço da rede de promoção e protecção europeia dos produtos do Mundo Rural”, revela o deputado.

Pedro do Carmo diz ainda que foi “um enorme orgulho” representar o Parlamento e a Comissão, em Parma.

 

A Região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique, havendo um crescente interesse pela qualidade dos produtos portugueses e pela participação de Portugal nas redes europeias de defesa do Mundo Rural junto das instituições europeias.