Pingo Doce apoia oito projetos vencedores no distrito de Beja

O Pingo Doce, através do “Programa Bairro Feliz”, entregou donativos a oito causas vencedoras do distrito de Beja, no passado sábado, dia 25 de novembro.

Os projetos foram escolhidos, através de votação, pelos clientes das lojas desta rede de supermercados.

Em todo o país, a iniciativa presta apoio a mais de 400 projetos.

Em comunicado, o Pingo Doce anuncia que “cada loja apoia, com um donativo de até 1000€, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere”.

Aquela rede de supermercados enumera os exemplos das causas vencedores no distrito de Beja.

São os casos da “aquisição de suportes para bicicletas, eleita no Pingo Doce de Ourique, que tem como objetivo promover a deslocação em bicicleta como uma opção viável e sustentável para a comunidade escolar e para os habitantes locais, ou a compra de uma máquina de costura, projeto vencedor no Pingo Doce de Beja – Santo Amaro, com o propósito de criar bonecos, costurados por voluntárias, com vista à angariação de fundos para apoiar doentes oncológicos e suas famílias”.

A mesma fonte destaca ainda “o donativo entregue a um grupo de vizinhos, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Beja – 5 de outubro, que concorreu ao Programa de modo a adquirir ração e alguns artigos de limpeza para ajudar na alimentação de mais de 100 animais e na manutenção diária do Cantinho dos Animais de Beja”.