Pita Ameixa reuniu-se com presidente da ARS do Alentejo

Luís Pita Ameixa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, acompanhado da vereadora do pelouro, reuniu-se, na semana passada, com Maria Filomena Mendes, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Os constrangimentos verificados na área da saúde, no concelho de Ferreira do Alentejo e outras questões relativas aos cuidados de saúde foram os temas em análise.

O município de Ferreira explica que na reunião “foi colocada a situação da falta de médicos, em número suficiente e no Centro de Saúde” da vila e “o consequente encerramento das extensões (de saúde) nas freguesias”.

A situação epidemiológica da Covid-19 e a respetiva vacinação e testes foram também temas abordados.

 A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo assegura que, neste momento, “estão sendo envidadas as diligências para que a situação temporária de escassez de médicos seja ultrapassada rapidamente”.

Recorde-se que no início deste mês, o autarca socialista considerou a insuficiência de médicos no concelho como “gravosa e inaceitável”, tendo solicitado, inclusivamente, uma reunião no Ministério da Saúde e garantindo que iria tomar “todas as providências ao seu alcance no sentido de combater pela sua resolução”.