“Plataforma Alentejo” prepara Convenção sobre acessibilidades

A “Plataforma Alentejo” agendou para o dia 12 de Setembro a Convenção “Geografia das Acessibilidades e as Infraestruturas do Alentejo”. Nos trabalhos vai “aprofundar” a reflexão sobre os conteúdos da exposição “É Urgente Desenvolver a Estratégia Integrada de Acessibilidades” enviada ao Presidente da República, ao Primeiro Ministro e aos partidos políticos.

“Porto de Sines e Aeroporto de Beja – Infraestruturas estratégicas de interesse nacional e regional”; “Infraestruturas de acessibilidade ferroviárias e rodoviárias – sua importância estratégica e prioridades” e “PROTA em revisão e o plano intermunicipal – modelo de ordenamento e planeamento” são os temas já definidos num programa ainda em elaboração.

Claudino Matos, do secretariado da Plataforma Alentejo, sublinha que no actual quadro comunitário de apoio é ainda possível incluir estudos para concretização dos investimentos necessários para melhoria das acessibilidades.

A participação na Convenção é gratuita, mas a inscrição é obrigatória junto do Secretariado da “Plataforma Alentejo”, até ao dia 10 de Setembro.

A Convenção tem lugar dia 12 de Setembro, no auditório da CCDR Alentejo, em Évora.