“Plataforma Alentejo” reuniu com PCP

O Secretariado da “Plataforma Alentejo” encontrou-se, no final da semana passada, com dirigentes do PCP.

Para além da “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”, foi abordada a proposta do PNI- Plano Nacional de Investimentos 2030, entregue pelo Governo na Assembleia da República.

Em Nota de Imprensa, o Secretariado da Plataforma Alentejo sublinha como “muito positiva a reafirmação da Direcção do PCP de apoio à Plataforma Alentejo e ao fundamental da ‘Estratégia Integrada…’”.

A Plataforma sublinha ainda a “ampla convergência de opiniões” sobre a necessidade de introdução de alterações no PNI2030 e a disponibilidade do PCP para intervir nesse sentido.

A Plataforma espera que os restantes partidos com assento na Assembleia da República, intervenham no sentido de introduzir no projecto do PNI2030 as propostas que integram a Estratégia Integrada do movimento.

O Secretariado da Plataforma Alentejo considera da maior importância “que se intensifique a realização de iniciativas por todo o Alentejo para divulgação e discussão da sua ‘Estratégia Integrada…’, que se promova a recolha organizada de assinaturas de forma a tornar obrigatória a sua discussão em Plenário da Assembleia da República, e apela à participação de todos nas suas iniciativas”.