Plataforma “SIM! Ao Aeroporto de Beja” ouvida na Assembleia da República

Plataforma “SIM! Ao Aeroporto de Beja” ouvida na Assembleia da República

A Plataforma Cidadã “SIM! Ao Aeroporto de Beja” é hoje ouvida pela Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

A Audição ocorre no âmbito da apreciação da Petição “Defender o interesse nacional. Assegurar a coesão territorial. Promover o desenvolvimento”.

A Plataforma defende a necessidade de “modernização e eletrificação do troço ferroviário Beja-Ourique/Funcheira e a variante que ligará a Linha do Alentejo ao Aeroporto de Beja”.

De acordo com a Plataforma, “não se trata de uma obra nova mas tão só da sua renovação, modernização e eletrificação de forma a garantir a circulação de mercadorias – comboios até 750 metros ou mais – e a circulação de comboios de passageiros em velocidades entre os 200/250 km/hora”.

A reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é uma oportunidade para responder positivamente à modernização e eletrificação de toda a Linha Ferroviária do Alentejo – Casa Branca-Beja-Ourique/Funcheira e uma maior utilização do Aeroporto de Beja em todas as suas vertentes, considera a mesma fonte.

Manuel Valadas, membro da Plataforma, afirma que esta é uma oportunidade para esclarecer as dúvidas dos deputados.

Se estes investimentos tivessem sido feitos há duas décadas, o aeroporto de Beja era, hoje, “ancora” do Aeroporto de Lisboa, considera Manuel Valadas.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

20/03/2024
Equipamento de Ressonância Magnética é hoje inaugurado em Beja
01/09/2023
Moura apela à separação seletiva dos biorresíduos
01/09/2023
Ivandro sobe ao palco na “Feira Anual de Cuba”
01/09/2023
Castro Verde: “Festival Castro Mineiro” arranca esta sexta-feira
01/09/2023
Odemira promove “Setembro, uma imersão cultural”
01/09/2023
“Quinteto Quebra Tudo” e “Latin Jazz” no primeiro dia do “Be Jazz”
01/09/2023
Serpa e Vasco da Gama de Vidigueira deslocam-se ao Barreiro
29/08/2023
Executivo promove “precariedade laboral” diz CDU de Beja