“Prémios Espírito Empreendedor” em Odemira já tem data marcada

A autarquia odemirense revela, em comunicado, que a entrega dos Prémios Espírito Empreendedor de 2020, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, está agendada para o dia 25 de novembro, data em que se assinala em Portugal o Dia do Empresário.

A cerimónia de Entrega dos Prémios Espírito Empreendedor decorrerá no Edifício dos Paços do Concelho, pelas 18.00 horas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro.

Este ano, os prémios “Espírito Empreendedor” registaram 11 candidaturas.

Na categoria “Novas Iniciativas Empresariais” o vencedor é um projeto na área da cosmética, de Catarina Barbosa, que receberá 2 mil euros.

À “Melhor Ideia Empreendedora e Criativa” também será atribuído o valor de 2 mil euros e a possibilidade de acesso ao Ninho de Empresas de Odemira. Em 2020, a contemplada será Tatiana Margarido Farias, com a ideia de um “restaurante sobre rodas”.

O programa “Odemira Empreende”, promovido pela Câmara Municipal, já atribuiu um milhão de euros em apoios a empresas do concelho e permitiu a criação de 159 novos postos de trabalho desde 2015.

A par do Prémio Espírito Empreendedor, o programa Odemira Empreende apoia de forma objetiva os investimentos que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentado do território e que contribuam para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.

Rádio Pax/LUSA