Presidente da IP ouvido na Comissão Parlamentar sobre acesso a Entradas

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) é ouvido, nesta terça-feira, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

António Laranjo vai esclarecer os deputados que solução pode ser viável para corrigir o problema que existe no IP2, nomeadamente, na entrada norte da vila de Entradas, no concelho de Castro Verde

O presidente da autarquia castrense refere que a audição ao responsável surge depois de uma reunião, realizada em julho, do executivo municipal com o presidente daquela Comissão Parlamentar.

Na altura, António José Brito considerou” lamentável todo este processo” e garantiu que a autarquia não iria desistir de exigir a reposição da entrada norte (no sentido Beja-Castro Verde) na vila de Entradas.

“A Câmara de Castro Verde não desistirá de exigir a reposição desse acesso tão importante porque, tal como está, penaliza o comércio, a estação de combustíveis, os restaurantes, a vila e toda a população”, explicou, então, o autarca.

António José Brito chegou mesmo a dizer que seria “vergonhoso que esta situação não fosse resolvida”, considerando que o Governo teria de intervir para ser encontrada uma solução.