Produção de Vinho em Talhas de Barro inscrita em Inventário Nacional

0

O município de Vidigueira inscreveu, recentemente, a produção de vinho em talhas de barro, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

O anúncio foi feito, na passada terça-feira, à margem da apresentação do dossier da Candidatura do Vinho de Talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade e da proposta da Rota do Vinho de Talha, por parte da SPIRA, empresa especializada em projetos de revitalização patrimonial.

Na reunião estiveram presentes todos os parceiros deste processo, nomeadamente, os 22 municípios e as 7 entidades (CEARTE, CVRA, DGADR, DRAPAL, DRCA, ERT e Vitifrades).

No encontro foi apresentado todo o trabalho desenvolvido e a revelação, por parte da Câmara de Vidigueira, enquanto líder desta candidatura – que abrange todo um território onde esta tradição se mantém – da inscrição no Inventário Nacional.

Durante o período da manhã realizou-se a reunião institucional, e, na parte da tarde, procedeu-se à reunião técnica, com a presença de Carlos Pedro, da Direção Regional de Cultura.