Programa educativo da Missão Continente já envolveu mais de 600 alunos de Beja

No ano passado, mais de 600 alunos das escolas de Beja participaram no programa educativo da Escola Missão Continente (EMC), que sensibiliza os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico para uma alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida ativo.

Este ano, o programa será alargado ao Pré-Escolar e 2º ciclo do Ensino Básico e as inscrições decorrem até 22 de outubro, através do site da Missão Continente.

A edição de 2021/22, conta, ainda, com três personalidades nacionais que se destacam na área do desporto, alimentação e entretenimento como embaixadores oficiais durante o próximo ano letivo: o apresentador Francisco Garcia, como embaixador EMC do Pré-escolar; a apresentadora e food writer Filipa Gomes, como embaixadora do 1º ciclo e a jogadora de futebol da Seleção Nacional Feminina, Jéssica Silva, como embaixadora do 2º ciclo.

Ao longo do ano letivo, a Escola Missão Continente proporciona às turmas inscritas conteúdos, atividades educativas, desafios e visitas a lojas Continente, entre outras surpresas.

Desde o início do programa (2016/17), já foram envolvidas mais de 100 mil crianças do 1º ciclo do ensino básico de escolas de todo o país (continental e ilhas).