O “Projeto Com_Vida”, cujo investidor Social é a Câmara Municipal de Beja, vai distribuir “máscaras sociais” pelos 450 utentes do projeto a partir desta semana.
De acordo com Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja, “a Câmara apoia aquela iniciativa com cerca de 30 mil euros por ano”.
O “Com_Vida” é um projeto destinado a maiores de 65 anos, residentes no concelho de Beja, que visa a adoção de estilos de vida saudáveis, a promoção do envelhecimento ativo, da saúde e do bem-estar.
Numa publicação feita na rede social Facebook, o autarca explica que “a mesma entidade já distribuiu até agora perto de mil máscaras, com as mesmas características, por IPSS’s da área do Concelho, contribuíndo assim para uma proteção um pouco maior da faixa etária mais vulnerável ao vírus do momento”.
Até ao momento a Câmara de Beja já distribuiu “perto de mil e 500 viseiras por várias entidades, cinco mil máscaras cirúrgicas por IPSS’s do Concelho e vai distribuir mais mil assim que receber a próxima entrega de máscaras prevista para esta semana. Desta vez a entrega é feita a instituições sem valência de internamento e que ficaram excluídas da primeira entrega”, adiantou Paulo Arsénio.
“Algumas Juntas de Freguesia do Concelho optaram também por distribuir máscaras nos seus meios, predominantemente com populações idosas, tendo a Câmara Municipal de Beja transferido um apoio suplementar para cada uma no valor de três mil euros que pode ser utilizado para esse fim ou para outro que cada Junta entenda ser o mais útil, no âmbito do combate ao COVID-19.”
O presidente agradece ao “Projeto Com_Vida” o facto de durante o período de confinamento, “nunca se ter desligado de cada utente”.