PS “considera positivo” apoios aprovados para o Interior

O Partido Socialista do Baixo Alentejo vem, em comunicado, “considerar positiva” a aprovação, pelo Governo PS, de apoios para a criação de emprego e empreendedorismo no Interior.

Na passada sexta-feira, o Governo PS publicou a Portaria nº52/2020 de 28 de Fevereiro “que estabelece um regime de apoio à criação de emprego no Interior, com um substancial reforço do financiamento a iniciativas de empreendedorismo, empreendedorismo social e auto-emprego, com ordens de grandeza que, nos territórios do Interior, poderão passar dos anteriores 5 mil para os 60 mil euros, no quadro agora disponível”, explica o documento.

“O quadro de financiamento aprovado permite o apoio à criação de emprego em micro, pequenas e médias empresas inovadoras e na concretização de estratégias de desenvolvimento local de base comunitária”, lê-se.

Para Pedro do Carmo, Presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, “este é um sinal muito positivo de estímulo à criação de emprego e à fixação de pessoas no interior”.

“Esta portaria de apoio reforçado à criação de emprego no Interior é positiva e deve ser aproveitada pela região”, conclui Pedro do Carmo.