PS do Baixo Alentejo organiza “Formação Autárquicas 2021”

A Federação do PS do Baixo Alentejo, através do seu Conselho Estratégico, irá desenvolver a iniciativa “Formação Autárquicas 2021”, no próximo sábado, dia 24 de abril, pelas 14:30 horas, na plataforma digital Zoom.

De acordo com a nota de imprensa, “esta iniciativa conta com a participação de vários formadores com experiência na organização de campanhas eleitorais a nível nacional e local, envolve todas as estruturas concelhias do PS do Baixo Alentejo”.

A mesma fonte explica que a ação visa “aprofundar a troca de conhecimentos entre militantes em matérias importantes ao nível da preparação de uma campanha eleitoral, tais como, a gestão do processo eleitoral, financiamento da campanha, planeamento estratégico e programa eleitoral, planeamento e organização da campanha eleitoral e estratégias de comunicação”.

A iniciativa contará com uma sessão de abertura dinamizada pelo presidente da Federação, Nelson Brito, pelo presidente da Juventude Socialista, Luís Martins, e pela coordenadora autárquica nacional do PS, a deputada Maria da Luz Rosinha.

A sessão de encerramento que será transmitida, em direto, na página de Facebook do PS nacional e no Facebook da Federação, ficará a cargo da presidente das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, Laura Fernandes, de Nelson Brito e do Secretário-geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro.

A Federação do PS do Baixo Alentejo refere, ainda, que a realização desta iniciativa, na véspera do dia 25 de Abril, “procura, igualmente, assinalar o dia da Liberdade, através da demostração do dinamismo do PS no Baixo Alentejo, enquanto partido mais importante pela implementação e consolidação da democracia no nosso país e maior força política na região”.