O Partido Socialista de Mértola “orgulha-se” da publicação do concurso público para a conservação da Estrada Regional 265 (ER265), que estabelece a ligação entre Mértola e Serpa.
O PS diz que “esta obra de grande importância para a mobilidade e segurança viária na região é o resultado de um trabalho constante e de uma atuação estratégica do executivo da Câmara Municipal de Mértola, que sempre esteve focado em reivindicar pelos meios certos, com as ferramentas adequadas, o crescimento do concelho”.
Os socialistas garantem que “ao longo dos últimos anos, o executivo tem mantido um diálogo constante com as Infraestruturas de Portugal, através de várias reuniões e entrega de relatórios técnicos detalhados, que demonstraram a urgência da requalificação da ER265”.
Esta intervenção junta-se à requalificação da Estrada Regional 267 (ER267), também da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal e que está em vias de arrancar.
O PS refuta as críticas da oposição e garante que “nunca houve um investimento tão significativo na rede viária do concelho como o que está a acontecer neste mandato”.
A estas vias juntam-se a ligação transfronteiriça Mértola – Pomarão, que está prestes a iniciar, bem como as ligações Brites Gomes – S. Miguel do Pinheiro, Corvos -Corte Sines; Corvos – Salgueiros, EN122 – Corte Gafo de Cima – Corte Gafo de Baixo – Amendoeira, S. João dos Caldeireiros – Ponte da Calçadinha ou ainda Martinhanes – Penilhos.