PS quer água de Alqueva no Monte da Rocha

Os socialistas receiam as consequências para abastecimento de água à população, bem como para o sector agrícola e pecuário.

Nesta altura a albufeira do Monte da Rocha, que abastece a vila de Castro Verde, tem uma capacidade de armazenamento abaixo dos 30%.

Perante esta situação, o PS de Castro Verde defende que “é necessário planear desde já uma solução eficaz e sólida para o futuro, que deverá obrigatoriamente passar pela ligação entre as albufeiras do Monte da Rocha e do Roxo, de modo a que a primeira possa beneficiar do abastecimento a partir do Alqueva (tal como já acontece no Roxo!) e, definitivamente, superar problemas como os que estamos a sentir neste momento”.

O PS “recomenda e incentiva publicamente a EDIA e o Governo no sentido de equacionarem desde já um plano que, a médio-prazo, aponte para a criação desta solução que resolverá os problemas de abastecimento público de água em Castro Verde e no Campo Branco”.

António José Brito, presidente da concelhia de Castro Verde do PS, diz que esta solução vai, por outro lado, potenciar o surgimento de novos investimentos no sector agrícola no Campo Branco.