PS reuniu-se com Direção da Cruz Vermelha de Castro Verde

O PS Castro Verde reuniu-se, na passada segunda-feira, com a Presidente da delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito de um conjunto de contactos que têm vindo a promover com diversas instituições do concelho.

“No período em que todos estamos confrontados com a pandemia de Covid-19, a Cruz Vermelha Portuguesa de Castro Verde manifestou os custos acrescidos que têm sido registados com a aquisição de equipamentos de proteção individual, essenciais para enfrentar a crise sanitária”, refere o comunicado do PS.

Por outro lado, “foi sublinhada a preocupação com a escassez de recursos humanos e de pessoal voluntário que afeta a Delegação neste momento”.

“No que respeita às necessidades da instituição em termos de infraestruturas cedidas pela Câmara Municipal”, a Cruz Vermelha Portuguesa de Castro Verde sublinhou “a necessidade de colocação de um telheiro no parque de viaturas e de mais espaço nas instalações”. As declarações são de Tiago Mamede, do PS de Castro Verde.

“Neste quadro exigente”, Tiago Mamede frisa que o PS “manifestou a sua solidariedade e apoio à instituição, destacando como importante a recente criação do Cartão Municipal de membro da Cruz Vermelha”.

A nota de imprensa salienta ainda que, de acordo com a direção da Cruz Vermelha Portuguesa de Castro Verde, “este contributo por parte da Câmara Municipal, poderá ser um mecanismo importante para dar resposta à crise de voluntariado”.