PS/Beja diz que atingiu “cabalmente” os objectivos

A Concelhia de Beja do Partido Socialista reuniu para analisar os resultados das autárquicas de 1 de Outubro. Em nota de imprensa, os socialistas dizem que foram alcançados “cabalmente” os objectivos de vencer a Câmara de Beja, aumentar o número de freguesias e aumentar o número de eleitos na Assembleia Municipal.

O PS lembra que venceu as eleições “apenas pela 2.ª vez em Beja, em 12 eleições autárquicas já realizadas” e adianta que atingiu “o seu melhor resultado eleitoral de sempre no Concelho em eleições desta natureza com 46,25% dos votos”.

Os socialistas acrescentam que pela primeira vez a CDU não terá maioria absoluta na Assembleia Municipal de Beja “tendo o PS igual número de eleitos e elegendo pela primeira vez 10 deputados directos”.

O PS enaltece também a conquista das duas freguesias urbanas que junta a Albernoa/Trindade, pela primeira vez, e às duas que já detinha, Beringel e Trigaches/São Brissos.

Na mesma nota, a concelhia escreve que a vitória de 1 de Outubro foi “a vitória da humildade e da simplicidade baseada numa campanha que envolveu muitos jovens e sobretudo muitas mulheres”.

Por fim, o PS/Beja destaca “a subida generalizada do partido a nível distrital, com quatro novas vitórias, o que confere a curto prazo responsabilidades acrescidas nos vários organismos de associação intermunicipal na região que não devem ser enjeitadas”.