PSD de Beja solidário com alunos da Secundária de Serpa

A Comissão Política Distrital de Beja do PSD manifesta, em comunicado, “a sua solidariedade para com os alunos da Escola Secundária de Serpa que nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro cumpriram 3 dias de luta por uma escola nova”.

“Com coragem e enfrentando as adversidades, envolveram a comunidade escolar nas suas reivindicações, partilharam com todos as suas preocupações e manifestaram o seu desejo que o processo de construção de uma escola nova seja definitivamente desbloqueado”, frisa o comunicado.

O PSD de Beja, através de um projeto de resolução apresentado a 30 de Setembro de 2020 e aprovado, por unanimidade, na Assembleia da República, solicitou ao Governo que assuma com carácter de urgência o processo de requalificação da Escola Secundária de Serpa.

O projeto de resolução pedia que ao Governo que garantisse “os meios financeiros necessários à execução das obras de requalificação, incluindo a possibilidade de recurso a financiamento comunitário para o efeito” e que assegurasse, “o processo negocial com a Câmara Municipal de Serpa, de forma garantir o envolvimento colaborante e participativo da autarquia”.

Os social-democratas consideram que “este é o desejo de toda a comunidade escolar do concelho de Serpa”, frisando que “esta é a vontade do PSD local e da sua Comissão Política Distrital, atendendo ao estado geral de degradação da escola que há muito não tem condições para concretizar os desígnios da escola pública”.

O PSD termina deixando o compromisso que irá “agir junto dos órgãos democraticamente eleitos com o propósito de garantir a qualidade do serviço público de educação”.