O Comando Distrital de Beja da PSP já revelou os resultados operacionais registados de 12 a 18 de fevereiro.
Das operações ocorridas neste período, a PSP destaca a detenção de uma pessoa, de 28 anos de idade, por suspeita da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. Desta ação policial, resultou a apreensão de 47 doses individuais de haxixe e 6 notas contrafeitas, de 20 euros.
O relatório semanal da PSP realça, também, a detenção de uma pessoa, de 26 anos de idade, pela prática do crime de condução de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito; a detenção de uma pessoa, de 45 anos de idade, pela prática do crime de desobediência e a identificação de duas pessoas, de 20 e 21 anos de idade, por suspeita da prática de consumo de produto estupefaciente.
Na última semana, a PSP de Beja deteve, ainda, uma pessoa, de 23 anos de idade, por suspeita da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. Desta ação policial, resultou a apreensão de 37 doses individuais de haxixe e 100 euros, em notas e moedas, do Banco Central Europeu.
O comunicado realça, igualmente, 22 operações de fiscalização rodoviária que contabilizaram 228 veículos fiscalizados e a deteção de 22 infrações. Foram, ainda, submetidos ao teste de alcoolemia 120 condutores.
No âmbito da sua atividade dedicada à fiscalização do cumprimento das medidas restritivas de contenção da pandemia, a PSP de Beja promoveu 20 operações, que resultaram na instauração de sete processos contraordenacionais pela violação do dever de recolhimento domiciliário, sem justificação legal para o efeito.
Quanto à ações preventivas, a PSP de Beja procedeu à recolha de 6 armas de fogo, perdidas a favor do Estado.