O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) entregou 428 armas ao Departamento de Armas e Explosivos (DAE), com vista à sua destruição.
“As armas agora encaminhadas para destruição resultam de diferentes enquadramentos legais, nomeadamente por entrega voluntária dos respetivos proprietários, na sua maioria, por terem sido declaradas perdidas a favor do Estado por decisão judicial, por decisão administrativa decorrente de processos de contraordenação e, ainda, em resultado de processos de mortis causa, nos termos legalmente previstos”, anuncia a PSP.
A PSP de Beja realça que desta forma “assegura a retirada definitiva de circulação destas armas, prevenindo o seu eventual uso indevido e reforçando os níveis de segurança coletiva”.
A Polícia de Segurança Pública reafirma “o seu compromisso permanente com a segurança pública, a prevenção da criminalidade e a promoção de uma cultura de responsabilidade no domínio da detenção e utilização de armas, apelando à colaboração de todos os cidadãos no cumprimento das disposições legais aplicáveis”.