O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, pelas 00:45 horas, do passado dia 25 de fevereiro, três suspeitos por danos e desordem pública na via pública.
A PSP de Beja explica, em comunicado, que “respondeu a uma ocorrência reportada através do 112, relacionada com atos de vandalismo e desordem na via pública”.
“Segundo a comunicação recebida, três indivíduos, com 20, 23 e 36 anos de idade, estavam a causar danos em bens urbanos, nomeadamente, destruindo um vaso colocado na via pública e derrubando baldes do lixo, espalhando os resíduos pela rua”, dizem as autoridades.
A mesma fonte adianta que “no momento da chegada das autoridades, os suspeitos encontravam-se a pontapear portas ao longo do percurso, perturbando a ordem pública”.
O comunicado acrescenta que “ao aperceberem-se da presença policial, os indivíduos encetaram fuga a pé, mas foram prontamente intercetados e identificados pelas equipas da PSP no local”.
“A PSP sublinha a importância do respeito pelo espaço público e reforça o compromisso na prevenção e repressão de comportamentos que perturbem a ordem e a tranquilidade da comunidade. A colaboração da população é essencial para garantir um ambiente urbano seguro e preservado”, frisam as autoridades.