PSP detém em Beja quatro alegados traficantes e apreende 2 mil doses de haxixe

A PSP deteve quatro homens, entre os 17 e os 30 anos, suspeitos de tráfico de droga e de ofensas à integridade física graves, e apreendeu 2 mil doses de haxixe, em Beja, anunciou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que os quatro suspeitos foram detidos numa “operação planeada de combate a vários ilícitos criminais”, realizada na quinta-feira.

A ação culminou na detenção dos “quatro homens”, sendo que “um é suspeito por tráfico de droga em flagrante delito” e os outros três, “além do tráfico de estupefacientes, são também suspeitos de ofensas à integridade física graves”, mas “fora de flagrante delito”, disse à agência Lusa fonte policial.

A PSP, que levou a cabo a operação “em estreita coordenação” com o Ministério Público e com a Esquadra de Investigação Criminal, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão a residências.

No total, os agentes policiais apreenderam as 2 mil doses individuais de haxixe, quatro facas, um punhal, um machado, três telemóveis, duas armas proibidas da Classe C (armas de ar comprimido de aquisição condicionada), 34 munições, 1.350 euros em numerário e outros objetos, pode ler-se no comunicado.

Os detidos estão hoje a ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das correspondentes medidas de coação.

Rádio Pax / Lusa