A PSP de Beja deteve, na semana passada, quatro suspeitos de nacionalidade espanhola que estavam a grafitar as carruagens dos comboios da CP na estação ferroviária da cidade.
No decurso desta operação, as autoridades apreenderam uma centena de latas de spray, quatro telemóveis, dois computadores portáteis e algum material de auxílio.
A PSP anuncia ainda, num relatório enviado às redações, a detenção de um cidadão de 60 anos acusado de violência doméstica e a apreensão de cinco armas (duas destinadas a ato venatório, uma de defesa pessoal em situação ilegal e duas de ar comprimido).
Ao arguido foram-lhe aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência, proibição de contacto com a vítima, abandono da residência, obrigação de apresentação periódica (duas vezes por semana) à Autoridade Policial e a frequência de programa destinada para arguidos que cometam crimes no contexto de violência doméstica.
Para além destas operações, as autoridades recuperaram três telemóveis no valor de dois mil e 700 euros que haviam sido furtados durante o decorrer da Ovibeja. Entretanto, os mesmos já foram entregues aos respetivos proprietários.
A PSP, após várias diligências de investigação, identificou a autora de um furto no interior de um estabelecimento hoteleiro e recuperou dois mil 280 euros.
As autoridades recuperaram ainda três bicicletas que foram entregues aos respetivos donos.