PSP fiscalizou mais de oito mil veículos com recursos a radar

O Comando Distrital de Beja da PSP deteve, na semana passada, uma pessoa de 19 anos por suspeita de posse ilegal de munição de arma de fogo.

A súmula semanal enviada à Rádio Pax faz referência à realização de cinco operações de fiscalização rodoviária com recursos a radar, que contabilizaram 8 391 veículos controlados e na deteção de 21 infrações.

No mesmo período foram realizadas mais 15 operações de fiscalização rodoviária, enquadradas na atividade operacional do Comando Distrital de Beja e no Plano Nacional de Fiscalização que contabilizaram 164 veículos fiscalizados, 80 condutores submetidos ao teste de alcoolémia e 28 infrações detetadas.

Nas estradas do distrito registaram-se três acidentes, dos quais resultaram danos materiais.

Os agentes promoveram, ainda, três operações policiais, no âmbito da fiscalização do cumprimento das medidas restritivas de contenção da pandemia da covid-19 que resultaram na instauração de 14 processos contraordenacionais pelo incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira de proteção individual e três pelo incumprimento do dever de recolhimento obrigatório.