“Rali Flor do Alentejo” apresentado em Serpa

A Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e o Município de Serpa estão a preparar mais uma edição do “Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa”. A prova, agendada para o próximo dia 30 de Setembro, é pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Sul.

O Rali apresenta este ano algumas novidades. De acordo com os promotores, a prova vai disputar-se apenas num dia.  O Rali tem um novo troço situado junto à povoação de Brinches e a super-especial, que anteriormente abria o Rali, realiza-se este ano no final a fechar a prova.

O valor da inscrição a pagar é de 38 euros, ou seja, o valor do seguro da prova.

“Esta medida foi tomada em estreita colaboração com o principal patrocinador da prova, a Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, e surge como forma de incentivo ao aumento de participantes numa clara aposta em reduzir os custos de participação”, revelam os organizadores.

A prova tem início sábado pelas 8h30 com as Verificações Administrativas e Técnicas. A partida do 1º Concorrente para a primeira passagem pela Pec 1 (Brinches 1), numa extensão de 10 quilómetros, será dada às 14 horas, seguindo-se a primeira passagem pela Pec 2 (Santa Iria 2), com 9,35 quilómetros.

Depois de uma incursão pela Zona de Assistência situada em Serpa, os Concorrentes efectuam nova passagem pelas duas Pec’s por volta das 16h45.

Segue-se uma nova entrada na Assistência e posteriormente em Parque de Reagrupamento até às 21 horas para o início da Super-especial Serpa, com 2 quilómetros de extensão no interior da cidade de Serpa.

As inscrições decorrem até 22 de Setembro.

A prova é apresentada oficialmente, hoje, pelas 19h30, no Espaço Nora em Serpa.