Reabilitação do Museu Rainha Dona Leonor de Beja dá primeiros passos

Foi publicado, na última sexta-feira, dia 8, o concurso para empreitada de reabilitação do Museu Rainha Dona Leonor, em Beja. As propostas decorrem até 1 de fevereiro.

Com um prazo de execução de 540 dias, a obra tem um valor de 985 mil euros – financiada por fundos a 75%- com compartição nacional complementar de 20% da autarquia de Beja e de 5% da Direção Regional de Cutura do Alentejo (DRCA).

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, sublinha que “vão ser muito boas notícias, no futuro próximo para a cidade de Beja”.

Trata-se de um trabalho conjunto entre a Câmara de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo para efeitos de projeto e financiamento e da autarquia com a Associação Portas do Território (APT) no processo de candidatura.

Com esta intervenção, o presidente do município de Beja considera que o concelho irá ter “um Museu em melhores condições, renovado, “mais amigo” de funcionários e de visitantes e que valorize melhor o seu vasto espólio”, sublinhando ainda, que “ao fim de tantos anos de discussão sobre o Museu, passa-se finalmente das palavras aos atos”.