Rede de Bibliotecas José Saramago e Fundação assinam acordo para o centenário do escritor

Rede de Bibliotecas José Saramago e Fundação assinam acordo para o centenário do escritor

A Câmara Municipal de Beja anuncia que, na passada sexta-feira, dia 23, foi assinado o memorando de entendimento entre a Rede de Bibliotecas Saramago e a Fundação Saramago.

De acordo com a mesma fonte, com a assinatura do memorando pretende-se “estabelecer linhas de cooperação, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de José Saramago”.

A cerimónia de assinatura do documento decorreu na Fundação Saramago e contou com a presença de Arlindo Morais, vereador da autarquia bejense e de Paula Santos, em representação do município de Beja, “cuja Biblioteca é a coordenadora da Rede de Bibliotecas Saramago”.

As comemorações do centenário do nascimento de José Saramago vão ter início, a 19 de novembro deste ano – dia do nascimento do escritor – e vão decorrer até ao final de 2022, ano em que Saramago celebraria 100 anos.

Recorde-se que a Rede de Bibliotecas Saramago foi criada por iniciativa do município de Beja, através da sua Biblioteca, tendo sido, formalmente, constituída a 22 de março de 2019.

A Rede de Bibliotecas Saramago conta como membros fundadores as Bibliotecas de Avis, Beja, Feijó (Almada), Instituto Politécnico de Leiria, Loures, Odemira e a Fundação José Saramago.

Atualmente encontram-se em fase de adesão as Bibliotecas de Montemor-o-Novo e Figueira de Castelo Rodrigo.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Ferreira do Alentejo
14/03/2026
Câmara lança “Ferreira ON”
Aljustrel
14/03/2026
Aljustrel assinala centenário do Grupo Coral dos Mineiros
Vidigueira
14/03/2026
Vidigueira Vinho 2026 “reforça dimensão nacional e internacional”
14/03/2026
IPBeja presente na Futurália
13/03/2026
Tribunal de Beja condena cinco das 22 pessoas arguidas por exploração de imigrantes
13/03/2026
Moura decreta dia de luto municipal pelo falecimento de Mário Zambujal
Ferreira do Alentejo
13/03/2026
Unidade de biometano de 25ME em Ferreira do Alentejo em consulta pública
13/03/2026
Tribunal de Beja lê hoje acórdão de processo de exploração de imigrantes no Alentejo